Nove Meses

Impressões e notas de uma segunda gravidez. Por mamã babada e seu primogénito de dois anos.

A Constança já tem
Lilypie Baby Ticker

30.10.04

O teste

Ontem decidi comprar um teste de gravidez. Quando foi do H. fui à farmácia, mas aquela ansiedade da espera e o receber a notícia de uma pessoa que não conheço de lado nenhum não tendo sido desagradável também não foi o cenário ideal. Tivemos que, de alguma maneira, controlar a nossa vontade de nos agarrarmos ali mesmo um aos outro aos beijos. Desta vez não me apetecia ter que controlar as emoções. Por isso decidi fazer o teste em casa hoje de manhã. Fiz...assim que as quatro gotas de urina pousaram no teste começaram a delinear-se duas riscas. Uma risca azul e uma vermelha. Em menos de um minuto dissiparam-se as dúvidas. POSITIVO! Sinto-me incrivelmente feliz. Embora da primeira vez também estivesse, tinha uma pequena sombra de tristeza a pairar em mim. Havia uma parte da minha vida que não estava bem, nada bem mesmo. Isso impediu-me de certa forma de viver aquele início de gravidez na mais plena das felicidades. Agora sinto-me inteiramente feliz. Desejo um segundo filho de uma forma até mais intensa do que desejei o primeiro. Agora já sei que o que me espera é mesmo excepcional...da primeira vez ainda pensei muitas vezes se não me iria custar demasiado perder a minha independência. Não custa nada. A recompensa é demasiado boa.
Assim...de sorriso plantado no rosto! É a minha nova imagem!

2 Comments:

At 4:42 da tarde, Blogger Rui said...

Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

 
At 4:44 da tarde, Blogger Rui said...

O que duas linhas podem fazer a um sorriso. A felicidade é renovada, mas nunca vou esquecer o que senti quando soube que o H. vinha a caminho.
Desta vez foi bom saber a novidade no quentinho do lar. O que, por outro lado deixa a realidade bem mais próxima: Temos de arrumar a casa!!!!!

 

Enviar um comentário

<< Home