Nove Meses

Impressões e notas de uma segunda gravidez. Por mamã babada e seu primogénito de dois anos.

A Constança já tem
Lilypie Baby Ticker

31.10.04

Sintomas

Na minha primeira gravidez adivinhei que estava grávida ainda antes de me faltar a menstruação porque sentia-me permanentemente enjoada. Não, não eram enjoos matinais. Os meus duravam o dia inteiro, e se acordava durante a noite permanecia a mesma sensação. Foi assim até às 12 semanas. Naturalmente essa sensação representava para mim, até agora, a sensação de estar grávida. Desta vez, porém, nada disso está a acontecer. Sinto-me ligeiramente mal disposta se estiver mais de três horas sem comer, mas mesmo isso é uma sensação muito leve. De resto só um ligeiro cansaço e sono mais pronunciados e o peito a inchar avassaladoramente a cada dia que passa. Mais nada. Ainda é demasiado cedo para cantar vitória, mas só esta semaninha de "tréguas" já me soube muito bem! Claro que este bem-estar físico ajuda bastante a que o meu ânimo esteja ainda mais em alta. Pareço uma palerminha alegre. É tão boa esta sensação de estar a gerar um ser. Sinto-me poderosa!

1 Comments:

At 4:49 da tarde, Blogger Rui said...

Poderosa principalmente na cozinha. Essa história dos pequenos enjoos passarem com alimento já está a ter os seus efeitos. Tenho de tratar de reforçar os stocks. Espero que as tréguas continuem... também me está a saber bem não andar enjoado.

 

Enviar um comentário

<< Home