Nove Meses

Impressões e notas de uma segunda gravidez. Por mamã babada e seu primogénito de dois anos.

A Constança já tem
Lilypie Baby Ticker

22.11.04

8 semanas

É verdade, hoje já faço 8 semanas, o que significa que já só faltam 32. São dois meses que passaram bem rápido. Os enjoos afinal foram só mesmo temporários e causados pelos nervos que apanhei com a história do acidente. Pudera...meio do nada, estrada quase sem luz, seis e meia da tarde (ou seja noite cerrada) e eu a ter que resolver a questão de um acidente com o meu filho de dois aninhos a cirandar à minha volta com um frio de rachar... Põe qualquer um em ponto de rebuçado. Ainda mais eu não tive qualquer responsabilidade no que se passou. Ia calmamente para casa, para aí a 60 Km/h, quando vindo do nada se atravessa um carro à minha frente. O condutor estava distraído a sintonizar o rádio e passou um Stop a abrir. Dentro do azar tivemos muita sorte. Uns milésimos de segundo a mais ou a menos poderiam ter ditado uma sorte muito diferente. Nem quero pensar no que poderia ter acontecido, a mim, ao meu filho, a este bebé que aqui está na barriga...Dá que pensar.
Hoje tive que ficar em casa com o meu pequenino doentinho depois de termos passado o fim de semana enclausurados em casa. Decidi que não me apetecia andar apertada com as roupas normais e fui buscar umas calças de grávida. São as mais justas que tenho e até que já me ficam bastante bem. A parte da barriga é que ainda está enorme. Com a barriguinha assim à vontade já se nota. Está grande, já cresceu bastante. Há muitas grávidas de 4 e 5 meses que não têm uma barriga assim. Está gira. Parece que na segunda gravidez a barriga cresce mais cedo porque os tecidos estão mais flácidos. É o que está a acontecer. Entretanto o peito também já voltou a crescer e agora é que já tive mesmo que ir buscar os soutiens de grávida. Dá imenso jeito já ter estas coisas todas e não ter que as comprar. Posso concentrar-me psicológica e financeiramente noutras questões.
Já andamos a discutir nomes. Mas ainda não vou revelar... o mano já deu a sua opinião. E não é que somos bem capazes de a acatar? É de extremo bom gosto e vai perfeitamente de encontro aos nossos gostos. Só tem opinião para menina. Se lhe perguntamos "e se for um menino?" olha para nós com um ar de "...e pode lá ser!" e não é capaz de dizer nenhum nome de rapaz.


2 Comments:

At 12:45 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Eu cá estou na minha primeira e com 9 semanas já tenho uma barriguita considerável. Estou naquela fase em que a minha roupa já não me serve, mas a roupa de grávida ainda me está larga. Até porque não encontro peças pequenas, são todas enormes, com as pernas enormes e de estremo mau gosto. UFA!!!! Vou me contentando a andar assim desapertada...
Uma beijoca
Ana -http://xapinha.blogs.sapo.pt

 
At 1:59 da tarde, Blogger Ana Rute Oliveira Cavaco said...

tudo a correr bem!

 

Enviar um comentário

<< Home