Nove Meses

Impressões e notas de uma segunda gravidez. Por mamã babada e seu primogénito de dois anos.

A Constança já tem
Lilypie Baby Ticker

12.11.04

A consulta

A consulta correu muito bem, como é habitual. A minha médica é um espectáculo, tem o dom de perceber o que estou a sentir e de me conseguir descansar, sempre com bom humor. Fartámo-nos de rir, como de costume. A eco confirmou um feto de 6 semanas, com batimento cardíaco (parece uma luz da árvore de Natal a piscar cá dentro da minha barriga) e 3,7 mm. Não me canso de olhar para a fotografia do meu bebé. É fascinante pensarmos como começa a vida...daquele pontinho tão frágil, do tamanho de uma ervilha, vai nascer um ser pensante e forte.
Fiquei mais descansada. Afastei os mau pensamentos e agora é só curtir ao máximo esta renovada situação de pré-mamã. Já vos disse que adoro estar grávida? Sinto-me poderosa, mais bonita por dentro e por fora. Ah...e estou uma lamechas.
O papá ficou arrepiado, quando foi do H. a primeira eco que viu foi a das 12 semanas, o que já é uma perspectiva completamente diferente.

8 Comments:

At 11:33 da manhã, Blogger Rita Quintela said...

Parabéns pela gravidez e pelo blogue.
Cheguei aqui através do "a leste do paraíso" e gostei.
Beijinhos e felicidades

 
At 4:14 da tarde, Blogger . said...

opá... é só um... ;-)

 
At 5:04 da tarde, Blogger ni said...

Ficamos mt felizes por saber que está tudo bem!!! Continuamos a "vigiar-vos"... ;o)
Muitos beijinhos e abraços
(http://www.ignatz.alojamentos7.com/todasascores/)

 
At 6:25 da tarde, Blogger Ameixinha Verde said...

Tenho lido o teu outro blog e fico muito contente que venha outro piolhito a caminho! Mais histórias engraçadas e ternurentas para ler!
Posso por o link dos teus dois blogs no meu?
Não é um baby-blog, mas eu tenho uma perdição por putos e como ainda não os posso ter adoro ler as histórias dos garotinhos dos outros... :)
Se quiseres espreitar: www.ameixinhaverde.blogspot.com
Vou continuar à espreitas de novidades do H. e do/da "?".
Beijinho grande!

 
At 4:41 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Olá! ando a fazer uma ronda pela blogosfera para descobrir recém grávidas como eu... ;))
Tenho mais alguns dias que tu, com a diferença de ser maruja de primeira viagem. Muitas felicidades para toda a família. espero que possamos ir tocando ideias. Eu fui na 4a fazer a primeira ecografia, e o meu "girino" tinha 0,8 cm (Crescido, não?), e tb consegui ver o coração a piscar. beijos, sara

 
At 2:35 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Parabens pela gravidez!!!
Espero que tudo corra bem!!! Adorei o teu blog!!!
Muitas beijocas
PM www.quasegravida.blogspot.com

 
At 7:50 da tarde, Blogger Maria Joao said...

Muitos parabéns!! Conta com mais uma leitora assídua deste blogue também!!!

 
At 12:20 da tarde, Blogger Rui said...

Só tenho duas coisas a dizer: já é lindo como a mãe e brilhante como o pai. :)

 

Enviar um comentário

<< Home