Nove Meses

Impressões e notas de uma segunda gravidez. Por mamã babada e seu primogénito de dois anos.

A Constança já tem
Lilypie Baby Ticker

1.11.04

A notícia

Ainda não dissemos a ninguém. Combinámos que iria primeiro à médica ver se estava tudo bem e depois contaríamos. Claro que tenciono ir o mais depressa possível, até porque tenho uma imensa dificuldade em manter um segredo destes. Sou uma desbocada nestas coisas. Quanto ao H., vamos contar-lhe antes de contarmos ao resto das pessoas. É demasiado cedo, nove meses vão parecer-lhe uma eternidade, mas não nos arrisacamos a que ele perceba alguma coisa pelas conversas. E ele iria perceber logo que algo de muito importante se estava a passar. Não adianta pensarmos que ele não apanha as conversas porque já tivemos mais do que uma prova de que isso não é bem assim. Assim também tem mais tempo de se habituar à ideia de que em breve terá que partilhar a mamã e o papá.

O não termos contado a ninguém não é exactamente assim. Na verdade, no Sábado fomos jantar com dois casais amigos, mais os respectivos filhos o que dava um total de três criancinhas (duas de dois anos e uma de três, estão a ver o cenário de catástrofe?)
Tínhamos combinado manter a boca fechada...mas, ironia do destino, estamos no início do jantar (os três miúdos brincavam alegremente à volta das mesas) e o N. decide anunciar que tem uma novidade...A I. (três anos e meio) irá ter um irmãozinho ou irmãzinha lá para fim de Junho início de Julho. Não resistimos...e contámos. Chegámos à conclusão que os dois bebés têm datas previstas de nascimento com diferença de quatro dias!

1 Comments:

At 4:53 da tarde, Blogger Rui said...

As coincidências são espectaculares e esta é mais uma delas. O meu caminho e o dos meus amigos de infância parece desenhar-se sempre em paralelo. Parece que os nosso laços se estreitam cada vez mais. Quanto ao H. aposto que lá dentro já sabe que alguma coisa se vai passar. Se reparares com atenção já está diferente. Este fim-de-semana deu um grande salto. Tornou-se mais autónomo... ao mesmo tempo que requer ainda mais respostas.
Já os outros, acho mesmo que vão ter de esperar...!

 

Enviar um comentário

<< Home