Nove Meses

Impressões e notas de uma segunda gravidez. Por mamã babada e seu primogénito de dois anos.

A Constança já tem
Lilypie Baby Ticker

29.12.04

Em movimento

Não sei se sugestionada pela ecografia, em que descobrimos que temos um bebé muito activo, mas tenho tido a sensação de sentir alguns movimentos. Parece-me muito cedo, mas fiquei quase com a certeza de ter sentido algo muito ao de leve dentro da minha barriga, já por duas ou três vezes. Aconteceu sempre quando estava deitada no sofá, muito sossegada a ver televisão. Agora que já sei qual é a sensação sei que vou sentir mais cedo, porque consigo identificar com facilidade, o que na primeira vez não acontece. Mas tão cedo? Será possível?
Bem...mas de um movimento tive a certeza. Quando, na última consulta (dia 23 de Dezembro) a médica colocou a sonda da ecografia na minha barriga fez pressão e aí senti nitidamente um pontapé! E essa não foi imaginação porque a imagem já estava no écran e vi aquele ser minúsculo de 6 cm a dar o pontapé! Impressionante.