Nove Meses

Impressões e notas de uma segunda gravidez. Por mamã babada e seu primogénito de dois anos.

A Constança já tem
Lilypie Baby Ticker

22.12.04

Finalmente a ecografia das 12 semanas!

Foi ontem e correu muito bem. Foi um momento mágico aquele que vivemos ontem...uma emoção inexplicável. Parece que estávamos a viver tudo aquilo pela primeira vez. E a verdade é que é como se fosse a primeira vez. É uma nova vida que está a formar-se, um novo ser, um bebé diferente. As diferenças já são patentes para já, mas também as semelhanças entre manos já se fazem notar. Detectámos exactamente o mesmo formato de nariz o que nos espantou, mas é verdade que o perfil é exactamente igual. O comportamento é que é totalmente diferente. Este pequenino é de uma vivacidade fora do comum. A própria médica estava espantada com tantos movimentos. E deu-nos os parabéns uma série de vezes por aquele que ela definiu como "um bebé que é uma ternura".
Em cinco minutos conseguiu medir todos os parâmetros que precisava, incluindo a translucência da nuca que apresentava um valor normal. Depois das medições foi tempo para "apreciar" o bebé. Contámos dedos das duas mãos, vimos pernas e pés, estômago, cérebro, ouvimos o coraçãozinho a bater a 180 pulsações por minuto e tivemos até tempo para contemplar o tal "narizinho" que encantou a médica (também ela uma ternura de pessoa, diga-se de passagem) e nos deixou a nós pais, ainda mais babados, se é que isso é possível.
A serenidade que este bebé me transmite diariamente não me tem enganado. Afinal está aparentemente tudo bem com ele. Agora só o voltarei a ver, provavelmente, no fim de Fevereiro, vou ter saudades. Mas tenho sempre o VHS para recordar. E posso continuar a sonhar com este bebé que me enche os olhos de lágrimas e o coração de ternura. Nunca tomei uma decisão tão boa como esta.

2 Comments:

At 12:15 da manhã, Blogger João said...

E que ternura ler-te! O papá R. já tinha contado as novidades. Ontem quando falamos ao telefone, disse só que estava tudo bem, pois estava com o mano H.
Mas hoje contou com os mesmos detalhes, e o mesmo ar enternecido! Fico muito contente!
E quanto ao narizito, ainda bem que a médica disse que era uma ternura, senão não teria direito ao teu comentário elogioso, hehehe!

 
At 9:36 da tarde, Blogger Tia Moky said...

Olá! Gostei muito de ler...fiquei emocionada!! Quem me dera...também há-de chegar esse momento na minha vida!! Aproveita bem a gravidez!! E que continue a correr bem!!
Feliz Natal!!

Beijos Tia Moky

 

Enviar um comentário

<< Home