Nove Meses

Impressões e notas de uma segunda gravidez. Por mamã babada e seu primogénito de dois anos.

A Constança já tem
Lilypie Baby Ticker

2.12.04

Pança

O tempo está a passar depressa. Dou por mim a pensar que daqui a três semanas já estou a entrar no segundo trimestre. Que vou fazer a primeira ecografia a sério. Que vou fazer o primeiro rastreio pré-natal. E daqui a três semanas já é Natal. E este Natal o único presente que peço é que estes primeiros exames estejam todos normais e que eu possa ficar descansada. Não é que não esteja...mas a verdade é que por muito calma que esteja uma mãe, as dúvidas surgem sempre. Há sempre uma certa ansiedade, razão que leva qualquer mãe acabada de dar à luz, a destapar pernas e braços do seu bebé para contar dedos e verificar tudo tim tim por tim tim. Não fosse esta tosse idiota que parece ter vindo para ficar, e estaria mesmo a 100%. Não há enjoos de todo, nem as pequenas crises que tive nas primeiras semanas, e o sono avassalador também está a começar a abrandar lentamente. Já estou quase a conseguir voltar a ter uma "vida normal", ou seja voltar a tomar as rédeas das coisas lá de casa que entretanto perdi. A má notícia é que a minha balança indica-me mais dois quilos...e isto não me parece bom. Já sei que vou levar a maior rabecada da médica. O que vale é que da outra vez foi o mesmo, engordei imenso no primeiro trimestre, no segundo idem, mas no terceiro cheguei até a perder peso. Acabei por só engordar 13 quilos, o que até nem foi mau de todo. Recuperei o peso quase todo para aí três meses depois do parte e nove meses depois já tinha voltado ao normal, até fiquei com um bocadinho menos.

2 Comments:

At 12:44 da tarde, Anonymous Anónimo said...

E eu desejosa de fazer os três meses, porque todas as pessoas me dizem q não contam, não oferecem, blá blá blá...
O nosso bebé vai nascer quase na mesma altura, só temos 2 semaninhas de diferença.
Relativamente ao peso, no inicio estava a engoradar, mas esta semana sinto-me menos inchada e acho q o peso está a regular. Pensa que a tua balança deve estar avariada. Bj Ana
http://xapinha.blogs.sapo.pt

 
At 3:35 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Pois é! É isso...deve ser a minha balança que está avariada. E será que eu convenço a médica que a balança dela também está avariada? Vou tentar...
Pois é...vão nascer muito pertinho, provavelmente. No Verão! Deve ser óptimo ter um bebé no Verão, sem ter que o atafulhar de roupas e mantas e poder passear com ele à vontade...estou desejosa!

 

Enviar um comentário

<< Home