Nove Meses

Impressões e notas de uma segunda gravidez. Por mamã babada e seu primogénito de dois anos.

A Constança já tem
Lilypie Baby Ticker

29.1.05

Consulta

Ontem tive mais uma consulta pré-natal. A terceira. Ia muito preocupada com o H. que continua com febre e aborrecida porque sabia que ia receber más notícias relativamente àqueles valores da glicémia. Porém, quando entrei no consultório passou-me tudo. Imediatamente fui encaminhada para a máquina das ecografias e, mais uma vez, vi o meu bebé. Está sentado o mais em baixo que consegue na barriga. Estava muito calminho, devia estar a dormir. Acordou com uns safanões da médica que decidiu que tinha que perceber se era menina ou menino. A posição era complicada mas após umas mexidas, e alguma paciência, lá se conseguiu vislumbrar o ângulo que interessava. E...não se viu nada. Ou seja...aparentemente não estava lá nenhum apêndice extra. Sem certezas, que ainda está tudo muito pequenino para perceber na perfeição, a médica e eu ficámos convencidas que é uma MENINA! Aquela imagem que a médica imprimiu e para a qual já voltei a olhar uma meia dúzia de vezes, associada à minha intuição desde o primeiro momento, deixaram-me quase completamente convencida (e não escondo, muito feliz!).
Não vou já a correr comprar roupinhas cor-de-rosa... vou esperar pelo próximo mês, altura em que a ecografia morfológica vai, certamente, dissipar as dúvidas.

O papá ficou muito céptico. Diz que, ao contrário do que aconteceu com o Henrique, em que a imagem que viu não lhe deixou dúvidas, aqui não viu nada! Acho que ele se acha incapaz de fazer uma menina...mas que fez...fez!

5 Comments:

At 1:53 da tarde, Blogger Dra. Laura Alho said...

Mais uma mulher de forças que vem aí!
Parabéns! E já, agora, bom domingo ;)

Beijinhos
Catarina

 
At 12:36 da manhã, Blogger Ana Rangel said...

Muitos parabéns... uma cachopa linda a caminho, com toda a certeza!!! :)

Beijinhos para os 4 do outro lado do Atlântico!

 
At 2:37 da tarde, Blogger João said...

Então parece que a M. vai ter uma priminha... Acho que vai ser o máximo, afinal elas vão ter pouco mais de um ano de diferença, e para além de primas, podem ser grandes amigas!! Sinceramente é o que espero.
Já estou a imaginar: o primo e mano mais velho H. a "guardar" as duas princesas, hehehe! Se bem que ele tem mais 'pinta' de ser o que as leva pelos maus caminhos - entenda-se os maus caminhos, pelas traquinices, claro!!
Não tenho muita experiência, mas a verdade é que quando se vê qualquer coisa, é porque é rapaz, é fácil entendermos isso. Quando não vemos nada... pode ser ou não. Mas para a médica dizer que está convencida que é uma menina, deve ser porque é. Geralmente eles não gostam de dar palpites.
Connosco também foi assim, a dada altura os médicos disseram que tinha 90% de hipóteses de ser rapariga. E foi mesmo!!
Quanto ao açucar... corta mesmo!! Quando é que repetes os exames? Espero que te safes, bolas! Beijinhos!

 
At 2:37 da tarde, Blogger Romy Maria said...

Para começar muitos parabéns pela notícia, mulher precisam-se!

Aproveito para te convidar a subscreveres a Lista de Discussão das Doulas de Portugal, onde poderás tirar todas as duvidas que tens, onde com a tua experiência poderás aconselhar futuras grávidas que se sintam inseguras, etc Podes fazer a subscrição em http://br.groups.yahoo.com/group/doulasdeportugal/

Conto contigo, beijocas

 
At 2:07 da tarde, Blogger Cláudia said...

Ah, eu sabia que tinha cá um destes palpites. :o)
Muitos parabéns, minha querida.
Fico muito feliz por ti.
Beijinhos mimados.

 

Enviar um comentário

<< Home