Nove Meses

Impressões e notas de uma segunda gravidez. Por mamã babada e seu primogénito de dois anos.

A Constança já tem
Lilypie Baby Ticker

17.1.05

Desejos

Já sinto o meu bebé a mexer, várias vezes ao dia. A primeira vez que senti, sem estar com a mão na barriga (que isso já sentia há umas 3 semanas) foi na sexta-feira à noite. Estava ao computador a ler os meus blogs preferidos e senti uma minhoca a fazer-me cócegas do lado direito da barriga. A partir daí tenho sentido algumas vezes. Este parece mais mexido que o H. , que só senti às 19 semanas. Se bem que sempre ouvi dizer que na segunda vez a mãe sente mais cedo porque identifica logo os movimentos. Acho que, em parte, é isso que está a acontecer, mas este bebé também é bastante activo, já o tinhamos percebido na ecografia das 12 semanas.
Este pormenor de sentir os movimentos é essencial para o bem-estar das mamãs. É um elo de ligação muito reconfortante e é o que nos permite confirmar que está tudo bem com o bebé. Até aí, costumamos ser assaltadas por dúvidas e angústias frequentes.

Desejos
Eu prezo muito os meus direitos...por isso, tento sentir tudo o que uma grávida normalmente sente. Ora, ora, afinal só devo passar 18 meses da minha vida grávida. Tenho que os aproveitar. Assim...desta vez estava a estranhar a ausência dos chamados desejos de grávida. Da primeira vez consumi batatas fritas (não de pacote, mas aos palitos fritinhas em casa) em quantidades industriais. Eu só via batatas fritas à minha frente, aquilo era doentio. Acho que nunca tinha comido tantas batatas fritas na minha vida. Desta vez isto andava calmo e sereno. Até à semana passada, altura em que comecei devagarinho a sentir vontade de comer torradas. Começou discretamente, nem me apercebi logo o que era. Mas rapidamente se tornou em mais um dos meus desejos. Torradinhas, muitas torradinhas. Com manteiga (Primor, de preferência). Cheguei ao ponto de trazer pão e manteiga para o trabalho para fazer torradas para o lanche. Sorte que há cá uma torradeira, se não lá viria eu de torradeira debaixo do braço.
Tanta grávida me diz que não sentiu nenhum desejo durante a gravidez. Só eu...não escapa. tenho que ter sempre uma destas paranóias saudáveis.

Contem-me lá, mamãs e pré-mamãs da blogosfera, que coisas vos apeteceu (mas assim do género só pensar naquilo até conseguir satisfazer o desejo...) durante a gravidez?

5 Comments:

At 10:07 da tarde, Blogger Jolie said...

O único desejo que tive durante a gravidez foi logo no ínicio, ainda nem sequer sabia que estava grávida!

Uns amigos meus vieram almoçar cá a casa e perguntei-lhes se queriam tomar qualquer coisa antes do almoço. Eu que nem sequer bebo (quanto muito um vinho verde nas jantaradas de amigos) apeteceu-me beber Favais como se disso dependesse a minha vida. Bebi dois cálices e juro que me soube divinalmente!

Nunca mais tive uma sensação assim!

Beijinhos e ainda bem que te apetece torradas e não chocolates!

PS: Ai que saudades de sentir a minha Joana dentro da minha barriga!

Beijinhos

Sandra

 
At 1:07 da manhã, Blogger ni said...

Eu fui uma grávida desnaturada... nem enjoos nem desejos... bem, talvez um desejo esquisito, uma vez; apeteceu-me iscas, coisa que não comia desde criança...
:o)
Continuação de gravidez feliz!
Beijinhos e abraços
Lia
( http://www.ignatz.alojamentos7.com/todasascores/

 
At 2:37 da tarde, Blogger Lúcia said...

Olá e mais uma vez parabéns. Também eu estou grávida mas de um pouquinho menos tempo ( 15 semanas e 1 dia , mas até agora e talvez por ser a minha primeira gravidez ainda não senti o bébé mexer, ou se senti não me apercebi de que era o bébé e não os meus intestinos :).
Relativamente aos meus desejos até agora foi apenas um quase no início da gravidez que foi pataniscas de bacalhau. A minha sogra fez mas não me satisfez o desejo e só fiquei saciada depois de comer as da minha avó que era as que estava habituada a comer e que já não comia há muito tempo. Desde aí não senti mais desejos, o que sinto éque tenho enjoado quase todas as comidas, ou seja pouca coisa me sabe bem, eheheh. A não ser frutas,legumes crús e peixe, oresto do comer é literalmente empurrado. Por causa disso já emagreci em vez de engordar :)mas está tudo bem comigo e com o bébé e isso é que importa.
Felicidades e já agora como sou nova nestas andanças se quiseres visita o meu blog http://wonderfullbaby.blogspot.com

 
At 2:10 da tarde, Anonymous Anónimo said...

A mim apeteceu-me chocos com tinta às 5 da manhã. O meu marido deu-me umas festinhas na cabeça e disse: o mor dorme mas é!!!!
Claro que os comi no dia seguinte ao almoço.
Bj ana
xapinha.blogs.sapo.pt

 
At 3:46 da tarde, Blogger Biskoita said...

Descobri agora o teu blog...

Já não te largo mais! ;)

Eu estou tb grávida.. mas ainda de 12 semanitas! É a primeira gravidez.. sou uma verdadeira novata. Bjinhos e felicidades!

cátia

 

Enviar um comentário

<< Home