Nove Meses

Impressões e notas de uma segunda gravidez. Por mamã babada e seu primogénito de dois anos.

A Constança já tem
Lilypie Baby Ticker

12.1.05

Menino ou menina?

Não pensem que lá porque não falo no assunto, não estou curiosa. Estou, e muito mesmo. Na primeira gravidez até parece que estava menos... tinha a certeza de que era um menino que vinha aí. As dúvidas só me assaltaram no dia da própria ecografia. Desta vez, a minha intuição diz-me que é uma menina, mas o meu cérebro autocensura-se constantemente. Não consigo deixar de pensar que é o meu desejo de ter uma menina que me faz querer acreditar à força que é o que vai acontecer. E ando assim...na dúvida!
Quanto ao desejar uma menina: eu acredito que a maioria das pessoas tem uma preferência qualquer. Muitas não confessam ou porque não a admitem nem para si próprias ou porque acham que parece mal estar a manifestar uma preferência em algo que não nos cabe a nós decidir e quando, além do mais, o importante é que esteja tudo bem com o bebé. Que venha perfeitinho e saudável é o desejo mais profundo de qualquer mãe, isso é inegável. É também o meu, mas não nego que gostava de ter uma menina, especialmente agora que já tenho um rapazolas, e bem rapazolas que ele é! Mas a verdade é que se for outro menino, o H. vai achar muito mais graça, pelo menos ele diz que quer um mano. Quanto ao papá, diz que agora lhe é indiferente mas que se vier outro rapaz não se importa nada. Ele acha que os rapazes o acompanham mais nos gostos dele...eu já lhe disse que isso não é rigorosamente assim. E pronto, não vale apena continuar a dissertar sobre o tema, daqui a um mês e picos já saberemos...espero!

A Barriga
A barriga cresceu esta noite. Palavra que deu um salto significativo. Nem queria acreditar, mas é um facto. Esta noite desencadeou-se alguma coisa de extraordinário no meu corpo e a barriga cresceu a olhos vistos. Está tão grande...enorme para 15 semanas! Mas eu acho que ao andar ainda a espeto mais para fora. Porque é que as mamãs gostam tanto de exibir as suas panças?
Eu sei que já disse isto...mas gosto tanto de estar grávida! Continuo a acreditar que tudo isto é um milagre. Eu a gerar dentro de mim um bebé! Uma simples semente que dará origem a uma criança maravilhosa como a que tenho lá em casa... é lindo!

1 Comments:

At 2:08 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Olá grávida!

Na gravidez da Inês não quisemos saber o sexo. Eu não tinha preferências, tanto dava um rapaz ou uma rapariga, mas é verdade que sempre quis ter uma filha.. E pelas ecografias achava que ía ser uma menina, e confirmou-se! Agora, quando engravidar outra vez, acho que tb não vou querer saber o sexo. E contínuo sem ter preferências.. Mais ainda porque já tenho a filha que queria. :) Mas tenho um palpite que vai ser outra menina, e o pai também!

Assim ficavamos com o gostinho para tentar um 3º... ;)

Espero que seja a menina que tu gostavas, mas especialmente espero que seja um bébé muito saudável e feliz! :)

Beijinhos!! :)
Xana

 

Enviar um comentário

<< Home