Nove Meses

Impressões e notas de uma segunda gravidez. Por mamã babada e seu primogénito de dois anos.

A Constança já tem
Lilypie Baby Ticker

25.1.05

Os dias passam depressa. Dou por mim já nas 17 semanas. Não tarda estou a meio desta viagem. E por enquanto, tudo bem. Adorava que pudesse correr tudo assim tão bem até ao fim. Tenho andado um pouco mal disposta. Irritadiça. Tenho pena de me estar a sentir assim porque a verdade é que devia estar de sorriso plantado na cara, agradecendo tudo o que de bom tenho à minha volta. Mas estas hormonas são mesmo muito influentes e a verdade é que o mau humor tem andado a fazer das suas. Mas cá dentro, conscientemente, estou feliz. Muiiiiito feliz.

Desde que fiz as últimas análises, com a curva da glicémia, parece que tem sido mais dificil controlar a minha alimentação. Tenho comido uns docitos. Nada de exageros, mas o suficiente para me sentir culpada. A verdade é que até fazer as análises portei-me bem. Depois parece que senti que me estava a vingar da espera. Mas estou a tentar enganar quem? Na gravidez anterior tive diabetes gestacional, devido ao excesso de doces, desta vez corro o risco de voltar a ter. Foram uns diabetes muito moderados, é certo, sem qualquer consequência para mim ou para o bebé. Mas estavam lá. É irresponsável da minha parte não me abster de comer doces nesta altura (além do factor peso...). Mas tem sido mais forte que eu. Detesto perder o controlo das situações. De qualquer maneira na quinta-feira já tenho os resultados das análises. Se os resultados forem preocupantes, sem doces, tenho que pensar que neste momento, com os deslizes diários, estarão bem piores. E à força é bem mais desagradável. Aguardo.

4 Comments:

At 5:53 da tarde, Blogger Lipa said...

Quando fiz o teste da glicémia tb ia cheia de medo :S aidna por cima foi dois dias após o natal...tive de me controlar e só comi um docinho de natas na ceia de natal (custou tanto!) claro que após fazer a análise vinguei-me nos doces LOL. Felizmente o resultado veio bom porque eu tenho muita vontade de comer docinhos...bem sei que devo controlar isso mas é tão dificil :P Tento comer pouca quantidade mas não me privo. Boa sorte para ti...vais ver que as analises vêm boas!!! beijocas.
Lipa
http://paratibebe.blogs.sapo.pt

ps- qd sabes o sexo do teu baby? E qual é o teu feeling?

 
At 12:42 da tarde, Blogger MH said...

Não te preocupes! Quando as hormonas atacam, não há como um docinho para acalmar o mau feitio. Funciona assim como um remédio milagroso e nós, as grávidas, não podemos tomar assim tantos medicamentos, não é? Mais vale aproveitar as benesses do açucar (com conta, peso e medida, claro!). Vais ver que tudo estará bem e que o/a bebé agradece. Beijinhos, Maria Helena
http://omeufilhoeeu.blogspot.com

 
At 10:11 da tarde, Blogger Costinhas said...

E descobri-te duas vezes!

Coragem!

Controlar esses apetites não é fácil mas pensa no mais importante! No teu pequerrucho(a) que dentro de pouco tempo está aí a iluminar os teus dias junto do mano mais velho!

Parabéns!

PS: As Huggies também não são más! Mas para os primeiros dias as melhores para mim são as Dodot 2 a 5kg.

E lembrei-me como se diz: Hoobi-tá-tá-xau!

 
At 1:21 da tarde, Blogger InêsN said...

Olá :o) O encontro da prenatal a que fui foi no forum almada, sim...e partilho a tua opinião! de qualquer modo, acho que ainda vou espreitar o encontro de segurança...mas vou ficar bem junto à saída para se for uma seca igual à outra!!
Quanto aos doces...estou como tu!! ;o)
Beijos,
Inês

 

Enviar um comentário

<< Home