Nove Meses

Impressões e notas de uma segunda gravidez. Por mamã babada e seu primogénito de dois anos.

A Constança já tem
Lilypie Baby Ticker

27.1.05

Outra vez é dose...

Acabam de me chegar às mãos os resultados das análises. Nem acredito. 173. O máximo é 140. Vou ter que repetir o teste da Glicémia. Desta vez são três horas. Mais quantidade de glucose, por três vezes. Quatro picas. Será possível que isto me esteja a acontecer novamente? 4%. Quatro em cada cem grávidas têm isto e eu tenho DUAS VEZES? Ok. Até fazer a contra prova não se confirma diabetes gestacional. Mas as minhas esperanças estão a ficar muito em baixo. Da outra vez andava a abusar do açúcar, mas desta vez não! No dia antes da análise não comi nada doce. Nem uma bolacha maria.
Só me apetece empanturrar-me de doces até rebentar.

Lembro-me das picadas nos dedos. Quatro vezes ao dia. Da dieta sem 1g de açúcar. Meses sem comer um único chocolate, um único bolo, um prato de arroz doce, uma porcaria de um leite com chocolate e, sinceramente, a minha vontade é chorar.

Sei que há coisas bem piores. Mas deixem-me desabafar. Ainda não passou meia hora do choque.

Amanhã tenho consulta e já nem me apetece ir.

Vou comer uma fatia de salame. Provavelmente a última até Julho. Xau.

5 Comments:

At 10:10 da tarde, Blogger Jolie said...

Considera este post como uma festinha na face!

Vá não te deixes ir abaixo! Eu por acaso nunca fui fã de doces e nem gosto muito de chocolate por isso não sei o que estás a sentir! (à excepção da altura em que nasceu a Joana que eu devorava pacotes de bolachas de manteiga, o que para mim já é imensamente doce!)

Vá anima-te! E quando sentires vontade de comer um docinho... bebe água ;)

Beijinhos

Sandra

 
At 10:35 da tarde, Blogger Dra. Laura Alho said...

Boa noite, mãmã! :)
Vim aqui parar e por curiosidade li o desabafo. Não sou mãe e ainda não estou preparada para sê-lo, mas gosto muito de "acompanhar" a gravidez de alguém. A evolução.
Não pude, por isso, deixar de comentar. Aproveito para lhe deixar um beijinho compreensivo e repleto de carinho. Não desanime! Verá que tudo lhe vai correr bem...
Força! :) *

 
At 1:19 da tarde, Blogger Lúcia said...

Olá Mãmã,

Força e coragem é o que te desejo.
Não desanimes.
Beijinhos

 
At 2:33 da tarde, Blogger InêsN said...

Pode ser que a curva da glicémia contrarie esse resultado...
Força!!
Beijinhos,
InÊs

 
At 9:30 da tarde, Blogger Patrícia said...

Também estou grávida (24 semanas) e vim parar ao teu blog porque andei a pesquisar na net assuntos relacionados com a glicose. Hoje fui buscar as análises. Tal como tu, também tive 173 , 1 hora depois dos 50 gramas de glucose. Mas esta é a minha primeira gravidez e eu nem sabia bem o que significava o resultado. Já percebi que não é famoso! :-(
Mas eu não costumo comer doces nem chocolates e tinha 69 de glicémia em jejum. Estou baralhada e confusa!
http://bebemorais.blogspot.com/

 

Enviar um comentário

<< Home