Nove Meses

Impressões e notas de uma segunda gravidez. Por mamã babada e seu primogénito de dois anos.

A Constança já tem
Lilypie Baby Ticker

11.2.05

Açúcar, doces e mel

Na quarta-feira fui então fazer mais uma análise para verificar se tenho ou não diabetes gestacional. Estava no laboratório às 7:55, depois de deixar o H. no colégio. Ele parecia um zombie, coitadinho, porque felizmente consigo deixá-lo sempre um bom bocado mais tarde, por volta das 9:30. Um luxo!
Jejum. Coisa que nestes dias me é muito dificil de suportar, acordo esfomeada. Picada nº 1. Braço esquerdo. Beber dois copos de água com 100g de glucose. Tão doce que me faz estremecer dos pés à cabeça. 1 Hora à espera. Picada nº2. Braço direito. Mais uma hora à espera. Picada nº3. Braço esquerdo. Veia rebentada. Mais 1 hora. Picada nº4 (ainda tenho sangue?). Braço direito. Em cima da picada anterior. Hematoma. Uffff... acabou. Mãe sofre. Saldo final: 4 picadas. Dois braços negros.

E o que me salvou de morrer de tédio durante três horas sentada numa sala de espera fria e desconfortável? Não foi o livro que ando a ler que é girissimo - A Lenda de Martim Regos, de Pedro Canais - mas que pelo volume de páginas (700) devo acabar dentro de uns três anos. Não foram as Pais&Filhos de Janeiro e Fevereiro que também iam no saco. Nem sequer a Única de Sábado com um artigo sobre Auschwitz que gostava de ler mas que o meu estado emocional de grávida hipersensível ainda não deixou... Foi mesmo o ponto-de-cruz. Bordei (não acabei...aquilo demora mesmo muito tempo...) um babete para a/o pequenina/o com uns patinhos lindos... deixando um espaço em branco para pôr o nome. Coisa que tenciono terminar daqui a duas semanas. Assim ela/e colabore para me tirar esta curiosidade... e poder acabar o babete!

6 Comments:

At 1:01 da tarde, Blogger ni said...

Ah, moça habilidosa!!!
:o)
Beijinhos e abraços e continuação de gravidez feliz!
Lia ( http://www.ignatz.alojamentos7.com/todasascores/ )

 
At 1:23 da tarde, Blogger Jolie said...

Também era o ponto cruz que preenchia os meus fazios pre-maternidade... sim porque agora... simplesmente não existem!

Beijinhos

Sandra

 
At 3:40 da tarde, Blogger Anabela said...

A minha mãe é uma habilidosa com lãs, rendas e panos. Faz montes de casaquinhos, sapatinhos, gorros para a Dani. Um dia desabafei com ela que eu não tinha jeito nenhum para auqilo. E não é que ela me trás um babete bordado em ponto cruz, com uma menina e um cão que eu tinha feito nos primeiros anos de liceu?!
Um beijinho para ti, linda bordadeira!

 
At 11:05 da manhã, Blogger Xana said...

:)

Espero que o resultado das análises seja uma mãe sem diabetes!

Beijinhos e boas "bordadices"! :)
Xana
http://odiaadia.blogspot.com/

 
At 5:28 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Também já fiz essas picadas todas horriveis!!!! Os meus braços pareciam sei lá o quê... e esperei sem fazer nada, fui dormir para o carro com o despertador ligado. Eh.... Jinhos

 
At 9:56 da manhã, Blogger ni said...

Eu tb fiz essa análise... e o resultado foi valores ligeiramente próximos de diabetes gestacional... pronto, não me deviam ter dito isso; a partir desse dia acordava de noite esfomeada e só me apetecia pão com doce...
;o)
Espero que contigo não se passe o mesmo!
Beijinhos e abraços

 

Enviar um comentário

<< Home