Nove Meses

Impressões e notas de uma segunda gravidez. Por mamã babada e seu primogénito de dois anos.

A Constança já tem
Lilypie Baby Ticker

7.2.05

O nome

Claro que andamos a pensar no nome...e claro que já temos umas ideias. Eu tenho o nome escolhido. O pai tem dúvidas. O mano insiste que a mana se chama Sofia, nome que não é opção para nós. Por um lado tinha graça ele escolher o nome da mana, por outro lado não faz grande sentido. Seja como for, Sofia não será. Às vezes diz que quer que se chame Catarina e esse sim já é uma opção muito válida. Aliás, penso que está em segundo lugar no meu ranking, ex aequo com Luísa. O papá gosta muito de Catarina. Luísa é um nome muito querido para ele, o nome da avó, mas que ainda lhe causa alguma mágoa recordar. Não quer sentir essa mágoa, essa saudade, quando olhar para a filha. Por outro lado, adorava prestar essa homenagem à avó. Eu já lhe disse, e repito, que é só ele dizer que quer que seja Luísa e eu aceito.
Ontem, finalmente, acabou por dizer que estava quase, quase a aceitar a minha primeira escolha. Adora o nome mas ainda não conseguiu visualizá-lo numa filha sua. Acha que pode ou não ter cara daquele nome. Que é um nome que não fica bem a toda a gente. Eu acho que ele até tem razão. Mas parece-me que uma filha minha terá certamente cara de... não vou dizer já!

1 Comments:

At 11:47 da manhã, Blogger Xana said...

Que giro! :)

(que é o que me ocorre dizer a tudo de bom que diga respeito à gravidez, ai-que-saudades-tão-grandes!)

Nós no caso de menina é que tínhamos o nome bem definido, para o rapaz foi mto complicado!! Muiiiito! Mas nasceu menina!

E se o próximo vier menina tb é fácil. Já se for rapaz.. Voltamos ao mesmo!

Beijinhos!!
Xana
http://odiaadia.blogspot.com/

 

Enviar um comentário

<< Home