Nove Meses

Impressões e notas de uma segunda gravidez. Por mamã babada e seu primogénito de dois anos.

A Constança já tem
Lilypie Baby Ticker

23.3.05

Calma

A Constança acalmou muito. Perece que se cansou de andar às cambalhotas e está numa fase de serenidade. Tem vários períodos de agitação, mas agora são uns movimentos suaves. Aquelas sessões de pontapé de há duas/três semanas passaram. Acho engraçado estas mudanças súbitas de atitude que vamos conseguindo percepcionar num bebé, ainda tão pequenino.
Uma coisa não mudou continua a reagir à voz do mano. Sempre que ele fala encostado à barriga ela demonstra que os está a ouvir e faz um movimento qualquer. Entretanto o H. ainda não conseguiu sentir um verdadeiro pontapé da mana, com este novo período de calma é mais difícil apanhá-la em grandes movimentações. Mas ele continua a afirmar convicto que a vê quando olha para dentro do umbigo. E que fazer? Ele diz que vê. No outro dia também viu um crocodilo no céu. A imaginação dele não tem limites.

Quanto à mamã, está muito bem, mas a precisar de descansar. Sinto necessidade de ter tempo para dedicar às questões relacionadas com a chegada da Constança. E não tenho tido tempo nenhum. Os dias passam tão depressa...dou por mim a três meses do fim da gravidez e sem ter tido tempo para quase nada. Estou cansada, mas é um cansaço psicológico, de andar sempre a correr de um lado para o outro.
Por outro lado - parece um contrasenso mas não é! - uma das coisas que me tem levado a estar sempre tão bem é o descanso. Tirando os dias de arrumação da casa, pós-obras, que eram indispensáveis, tenho feito o mínimo indispensável. O meu repouso nocturno, por exemplo, é sagrado e tenho-me deitado entre as 10 e meia e as 11. Com tudo o que isso implica. Desde ficarem muitas coisas para o papá fazer (mas ele não se queixa), a não fazer mais nada na vida senão trabalhar, cuidar do H. e dormir. Mas sinto que é um bem inestimável, o meu descanso e sei que de outra forma isto já não estaria a correr tão bem como está. E para agitação já me basta a minha vida normal, com os 60 kilómetros em trânsito que faço diariamente e tudo o resto... São apenas mais três meses e uma casa mais arrumada não é tão importante como um bebé saudável, a crescer com calma e serenidade dentro deste ovinho que é a minha barriga.

4 Comments:

At 5:33 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Que bom, mãe!
Que continue tudo assim, tão tranquilo, até ao fim!

Xana
http://odiaadia.blogspot.com/

 
At 11:59 da tarde, Blogger Jolie said...

Ora aí está!

Continua assim, que tudo vai correr melhor que a encomenda!

Espero que o maninho receba esse pontapé depressa!

Beijinhos
Sandra

 
At 11:26 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Não poderia concordar mais contigo. Bj

 
At 5:33 da tarde, Blogger Mocas said...

É a melhor coisa que podes fazer por ti e pelo teu bébé. Que "se lixe" a casa. Como diz a minha avó "em tempo de guerra não se limpam armas"

Bjk

 

Enviar um comentário

<< Home