Nove Meses

Impressões e notas de uma segunda gravidez. Por mamã babada e seu primogénito de dois anos.

A Constança já tem
Lilypie Baby Ticker

2.3.05

Elegante

Estou muito elegante, segundo a obstetra. Pelos vistos a restrição do açúcar não me faz mesmo mal nenhum. Engordei até agora 4,5 Kg. Tem sido mais ou menos um kg por mês, que idealmente e a menter-se, vai dar um aumento total de 9 kg. Dizem que quem engorda pouco vai ao lugar em poucas semanas. Não sou obcecada com a imagem nem com a linha, muito longe disso, mas se puder ficar com a imagem que tinha antes ainda melhor. Ajuda até a prevenir as depressões pós-parto. Agora é manter o regime e pode ser que consiga. Tinha 27 anos quando o H. nasceu, já vou ter 31 quando nascer a C. Os anos passam e nesta fase, contam muito!

A consulta de ontem, a quarta consulta prénatal, foi muito divertida. Foi mais uma conversa a duas (inicialmente) e depois a três (o pai chegou atrasado) em que fiquei a conhecer melhor a médica. E ela é uma pessoa bem gira de se conhecer. Quanto à gravidez: tudo óptimo. Já tenho mais uma catrefada de análises para fazer (parece que ainda agora fiz análises e já vai começar tudo de novo!). A má notícia foi que entre essas análises se inclui a glicémia em jejum e 1, 2 e 3 horas após! Descobri ontem que, uma vez tendo tido um resultado positivo na primeira, vou ter que repetir a contra prova todos os meses! TODOS OS MESES! Primeiro pensamento que me ocorreu: tanta coisa que eu vou bordar! Se considerarmos que faltam 4 meses...são mais 12 horas de análise à glicémia. 12 horas que passarei a fazer ponto-de-cruz na sala de espera daquele laboratório. Bem...nem tudo é mau e pensando bem até é bom sinal que assim seja porque significa que os resultados vão sendo negativos.
Vimos mais uma vez por uns instantes a nossa pulguinha mais nova... que estava sentadinha, de costas para o monitor mesmo em boa posição de se ver o coração. A médica diz que aparentemente está tudo bem, mas amanhã lá vou à medica das ecografias confirmar! E terminar a ecografia morfológica que ficou incompleta por esse motivo.
A C. gosta de estar sentada e bater furiosamente com os pés no fundo da minha barriga. Ao primeiro destes pontapés encolho-me sempre. A sensação é estranha. Parece que bate num órgão qualquer cá dentro e faz impressão. Mas passado o susto inicial divirto-me e encanto-me com estes sinais de vitalidade. Continua, filhota, a dar muito pontapés à mamã que deixas o meu coração tranquilo!
Amanhã vejo-te novamente! Isto tem sido uma fartura de fotografias...

1 Comments:

At 9:06 da tarde, Blogger Jolie said...

Ainda bem que está tudo a correr bem!

Eu tive cuidado (porque o meu médico assim "me obrigou") e engordei menos de 12kg em toda a gravidez. Foi facilimo recuperar e agora peso menos 3kg do que quando engravidei!

Afinal ter filhos também pode fazer bem à linha!

Beijinhos
Sandra

 

Enviar um comentário

<< Home