Nove Meses

Impressões e notas de uma segunda gravidez. Por mamã babada e seu primogénito de dois anos.

A Constança já tem
Lilypie Baby Ticker

16.3.05

Terceiro trimestre

Estou a entrar no terceiro trimestre da gravidez. Nota-se. Segunda e terça-feira uma dor mal identificada, igual à chamada "dor de burro", incomodou-me o dia inteiro. Era na parte superior da barriga e incomodava-me cada vez que respirava. Quando já estava decidida a telefonar à médica para ver se ela percebia o que poderia ser...desapareceu. Agora estou bem. Ontem à noite: a primeira crise de azia. A minha amiga azia que me acompanhou diariamente durante os dois últimos meses da gravidez anterior. Cá está ela... Nada de grave, portanto. Apenas as maleitas deste estado interessante.
A Constança deve estar grande. Quando se mexe sinto que já é um bebé volumoso que anda para aqui às cambalhotas. O mano anda encantadíssimo com a minha barriga. Fala com ela com todo o carinho. Dá beijinhos no umbigo e fala lá para dentro (acho que está convencido que aquele buraquinho é a melhor forma de lá chegar dentro). Encosta os carrinhos ao umbigo para ela ver. Curioso é o facto da mana parecer responder perfeitamente ao estímulo da vozinha infantil do mano. Ele fala e ela mexe-se. Reage à voz dele como me lembro do H. reagir à voz do pai. Acho lindo eles já demonstrarem uma ligação um com o outro. Espero que tenham sempre um laço muito forte pela vida fora e que consigam perceber o valor inestimável de se terem um ao outro.

2 Comments:

At 1:17 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Também gostava muito que os meus filhos(as) fossem mto amigos(as)!

Um beijinho grande!!
Xana

 
At 11:06 da tarde, Blogger Cláudia said...

Esta fase é tão gira. E ainda bem que o H está a reagir bem.
Beijinhos mimados.

 

Enviar um comentário

<< Home