Nove Meses

Impressões e notas de uma segunda gravidez. Por mamã babada e seu primogénito de dois anos.

A Constança já tem
Lilypie Baby Ticker

5.4.05

Consulta

Mais uma consulta. E mais uma vez tive oportunidade de espreitar a minha pulguinha mais pequena. Estava alegremente de cabeça para cima, uma perna esticada e outra encolhida de forma a que se via o pé em frente da cara (?). Eu não disse que ela era malabarista? E eu a pensar que ela já estaria voltada de cabeça para baixo. Nada disso...a rapariga não quer cá nada dessas confusões. E além disso com tanto espaço para nadar para quê estar parada?
Estava tudo bem com os valores das ultimas análises. Agora não preciso de fazer mais nenhumas, só daqui a mais um mês e serão as últimas. A tensão está excelente (10/6), o peso idem e os valores das glicémias também estão normais (tirando uns dias mais estranhos nos quais ainda nem percebi bem o que se passou). Posso passar a fazer apenas duas picas por dia. O que já é mais aceitável.

Fiquei a saber que a história da segunda gravidez ser normalmente mais curta que a primeira não se verifica cientificamente. Cada caso é um caso. Que a episiotomia é praticada em praticamente 90% dos casos. Que a recuperação da segunda episiotomia é muito melhor que a primeira (acho que esta foi para me consolar...). E que a médica acha que eu devia meter baixa porque é estúpido continuar a fazer 60 Km de carro por dia... chegar a casa e ter um filho de três anos para cuidar. Diz que não entende a crença geral de que as pessoas abusam das baixas. As pacientes dela só metem baixa em último caso e muitas são as que trabalham até ao fim da gravidez. Fez-me prometer que pensava no assunto. Eu vou pensar. Por enquanto sinto que ainda posso continuar. Assim que sentir que de alguma maneira me está a afectar a mim ou a qualquer um dos meus filhos pararei.
E faltam menos de três meses para conhecer a minha preciosa Constança. Que bom!

4 Comments:

At 2:22 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Ainda bem que tudo continua a correr muito bem!

Um beijinho,
Xana
http://odiaadia.blogspot.com/

 
At 5:17 da tarde, Anonymous ana said...

Ainda bem que está tudo bem!!!!
Eu hoje estou com uma moinha nos ovários estranha, mas se calhar é a garota que mudou de posição e está mais para baixo.... Já tiveste isto?

 
At 10:26 da tarde, Blogger Costinhas said...

Pois acho que a tua médica tem razão.

Eu trabalhei mesmo até ao último dia, mas verdade seja dita eu não sentia mesmo necessidade de ficar em casa, e além disso, a única coisa que fazia no final depois do trabalho era dormir...

Agora quando se tem outro pimpolho em casa a música é outra.

Se precisares não hesites! Aproveita e descansa!

Beijinhos
Sandra

 
At 3:38 da manhã, Blogger Ana Rangel said...

Sem dúvida que a tua prioridade é a tua saúde e os teus filhotes... mas enquanto te sentires bem, até te distrais. ;)

Vai tudo correr bem! :)
Beijinhos, aqui deste lado!

 

Enviar um comentário

<< Home