Nove Meses

Impressões e notas de uma segunda gravidez. Por mamã babada e seu primogénito de dois anos.

A Constança já tem
Lilypie Baby Ticker

13.4.05

Em paz

A Constança porta-se bem. Muito bem mesmo. A mãe da Constança anda muito atarefada fora e dentro de casa. Temos que apressar o ritmo porque a hora aproxima-se e quero tudo organizado para, quando a princesa chegar, só ter olhos para ela e ter todo o tempo do mundo para lhe dedicar. Se há lição que aprendi com o primeiro filho foi que a baixa de parto fez-se só para uma coisa...cuidar do bebé. Já não me restam ilusões nem pretensões de organizar os álbuns de fotografias, ou ler aqueles livros que ganham pó na estante. Um recém nascido é uma ocupação a tempo inteiro. E é assim mesmo que tem que ser. Por isso...tenho que me esforçar agora um bocadinho, porque daqui a 80 dias...já é tarde!
Mas a minha filhota parece ser uma verdadeira princesa e dá-me muito pouco trabalho e tirando a barriguinha já bem proeminente e as tais das dores nos ossos da bacia quando abuso do ritmo, é quase como se não se estivesse a passar nada. Para compensar dá-me constantemente sinais de que está bem, acordando-me com os seus deliciosos pontapés e continuando pelo dia fora até à noite com movimentos regulares para descansar a mamã.
Eu continuo rendida aos encantos do estado interessante...porque de facto deve haver poucas experiências tão ricas como esta. E a tentar aproveitar ao máximo cada minuto destes últimos meses. O meu coração diz-me, e a minha consciência confirma-me, que não voltarei a passar por esta situação. Quero aproveitar cada momento.
Já estou apaixonada por esta filha. E o estado de paixão nesta fase nem sempre é assim tão claro e linear. Mas agora que olho para o menino já tão crescido que tenho, sei o que vem aí. E é muito mais fácil, mais palpável, mais real. Com ele parece que só se tornou efectivamente verdade depois dele nascer, até aí parecia inacreditável que eu fosse MÃE!

2 Comments:

At 12:47 da tarde, Blogger Jolie said...

Ai essa paixão por antecipação!!!

Que saudades que sinto desse sentimento!

Beijinhos
Sandra

 
At 11:38 da manhã, Anonymous Anónimo said...

Sabe bem ler as tuas palavras. Transmites paz!!!! Uma beijoca muito grande para ti e constança.

 

Enviar um comentário

<< Home