Nove Meses

Impressões e notas de uma segunda gravidez. Por mamã babada e seu primogénito de dois anos.

A Constança já tem
Lilypie Baby Ticker

27.4.05

Musical

Ontem a Constança foi ao seu primeiro espectáculo musical. O mano ia quase todas as semanas ao cinema, ao teatro ou a concertos, mas as coisas mudaram mesmo desde essa altura (porque será?) e tirando duas idas ao teatro, a Constança, que me lembre, ainda não tinha ido a mais nenhum espectáculo. Foi ontem ouvir um musical bem animado - Mamma mia. Apropriado até no nome, não?
A verdade é que simplesmente não parou de se mexer. Mexer é uma palavra muito suave para aquilo que sinto dentro da minha barriga nas últimas duas semanas. Esta menina de lady tem muito pouco, e os movimentos dela são verdadeiros testes de resistência à placenta. Pressiona o meu umbigo com uma força tal que parece querer saltar cá para fora. Ontem a música animou-a e foram as mais de duas horas de espectáculo em permanente actividade.
Quando o espectáculo recomeçou, após o intervalo, o som entrou demasiado alto e ela assustou-se. Senti nitidamente aquele movimento de susto dos bebés recém nascidos. Esticou-se e ficou com os pés (penso que deviam ser os pés...) fincados na parte superior da minha barriga...assim a pressionar deliciosamente o diafragma, de forma a me deixar quase sem conseguir respirar.

Será que ela vai ser assim reguila cá fora? Estou mesmo curiosa por saber...

6 Comments:

At 12:17 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Prepara-te!!!!

 
At 5:55 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Ai, que delicia!! :)

Xana

 
At 2:18 da tarde, Blogger Sara CS said...

A Joana também é assim agitada. De tal forma que toda a gente vê a barriga aos altos e baixos.
Beijinhos para as duas,
Sara+Joana

 
At 5:08 da tarde, Blogger Mocas said...

Deu-me cá umas saudades de sentir o meu bébé a mexer...

Beijinhos

 
At 10:01 da tarde, Blogger Cláudia said...

Com um espectáculo daqueles não era para menos! ;o)
Beijinhos mimados.

 
At 8:34 da tarde, Blogger . said...

Afinal ainda há bilhetes. Yes! Bjkas

 

Enviar um comentário

<< Home