Nove Meses

Impressões e notas de uma segunda gravidez. Por mamã babada e seu primogénito de dois anos.

A Constança já tem
Lilypie Baby Ticker

4.4.05

Sonhos

As grávidas têm muitas vezes sonhos estranhos. Eu tive esta noite o primeiro. Tinha nascido a minha menina, mas eu estava tão tonta e tão baralhada que ainda nem tinha tido tempo de a vestir. Estava embrulhada numa mantinha, completamente nua. Entretanto esquecia-me de a alimentar, porque ela também não chorava com fome. Já estava em casa, pelo que a criança já deivia ter uns quatro dias. Não tinha tido ainda a subida do leite, mas não parecia preocupada com o assunto. A minha mãe foi lá a casa e ficou chocada com aquilo tudo. Obrigou-me a começar a dar-lhe biberon. Eu não aceitei e continuei a tentar dar-lhe mama. De repente o leite começou a surgir...mas apenas da mama esquerda, a direita estava completamente vazia.
Não tinha pés nem cabeça este sonho, mas eu até percebo de onde vêm estas questões todas. O facto de não ter conseguido sequer vestir a bebé tem a ver com o medo inconsciente que sinto de não dar conta do recado. Tenho medo que um segundo filho, com o meu ainda tão dependente em tanta coisa, seja muito difícil para mim. Este receio é inconsciente, porque racionalmente sei que conseguirei dar conta do recado tal como as outras mães conseguem. Não sou mais nem menos do que ninguém.
A segunda parte do sonho, a da alimentação, tem a ver com uma espécie de trauma que eu tenho com a amamentação. Com o H. a coisa não correu da melhor forma, tendo acabado por só o amamentar um mês. Supostamente fiquei sem leite, mas sinto que a inexperiência, a falta de orientação e o meu sistema nervoso não ajudaram. Agora estou empenhadíssima em que o processo decorra melhor. Acho que já percebi o que falhou na primeira vez e estou confiante. Mas logicamente que o assunto me está a afectar, mesmo que no subsconsciente.

6 Comments:

At 8:28 da tarde, Blogger Jolie said...

Realmente os nossos sonhos por vezes fazem-nos confrontar os nossos medos... mesmo aqueles que não queremos admitir nem a nós próprias!

Sobre a amamentação, também eu quando estava grávida tinha essas preocupação. eu queria porque queria amamentar e não sei como ia reagir se não o tivesse conseguido fazer.

A verdade é que ainda amamento e a Joana já vai nos 18 meses.

Lá no meu cantinho tenho um post com sugestões para facilitar a amamentação. Vai lá dar uma vista de olhos, pode ser que aches útil.

Beijinhos
Sandra

 
At 12:02 da manhã, Blogger Mocas said...

Olá

Tenho um filhote que vai fazer um aninho e gostávamos de ter filhos com idades aproximadas...mas realmente há um medozinho de não se dar conta do recado, acho que é normal. Amamentei até aos seis meses, começou mais ou menos e acabou bem. Acho que a mente tem muita influência nesse processo. Vai correr bem com certeza...olha, espreita a costinhas que ela tem lá boas dicas!

Bjs

 
At 11:59 da manhã, Blogger Margarida said...

Olá

Chamo-me Margarida e estou gravida de 32 semanas, tenho uma filha de 5 anos e quando engravidei a 2ª. vez também tive muito medo de não conseguir dar a devida atenção ao bébé que vai nascer e ao mesmo tempo também tinha medo de negligenciar a mais velha, tive muitos sonhos desse genero e ainda agora tenho um pouco de receio, mas tenho a certeza que quando ela nascer tudo vai mudar, e o amor que sinto pela Catarina vai ser igual ao da Margarida, pq no coração de uma mãe cabe sempre mais um. ;-)
Beijinhos para ti e boa sorte

Margarida

 
At 12:01 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Olá

Chamo-me Margarida e estiou gravida de 32 semanas, tenho uma filha de 5 anos e quando engravidei a 2ª. vez também tive muito medo de não conseguir dar a devida atenção ao bébé que vai nascer e ao mesmo tempo também tinha medo de negligenciar a mais velha, tive muitos sonhos desse genero e ainda agora tenho um pouco de receio, mas tenho a certeza que quando ela nascer tudo vai mudar, e o amor que sinto pela Catarina vai ser igual ao da Margarida, pq no coração de uma mãe cabe sempre mais um. ;-)
Beijinhos para ti e boa sorte

Margarida
http://asminhasprincesas.blogspot.com/

 
At 12:03 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Olá

Chamo-me Margarida e estou gravida de 32 semanas, tenho uma filha de 5 anos e quando engravidei a 2ª. vez também tive muito medo de não conseguir dar a devida atenção ao bébé que vai nascer e ao mesmo tempo também tinha medo de negligenciar a mais velha, tive muitos sonhos desse genero e ainda agora tenho um pouco de receio, mas tenho a certeza que quando ela nascer tudo vai mudar, e o amor que sinto pela Catarina vai ser igual ao da Margarida, pq no coração de uma mãe cabe sempre mais um. ;-)
Beijinhos para ti e boa sorte
Margarida
http://asminhasprincesas.blogspot.com/

 
At 4:43 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Se te contasse os meus sonhos nem ias acreditar. Acho que são normais... Os meus são aparvalhados!!!!! Jinhos para as duas.

 

Enviar um comentário

<< Home