Nove Meses

Impressões e notas de uma segunda gravidez. Por mamã babada e seu primogénito de dois anos.

A Constança já tem
Lilypie Baby Ticker

3.5.05

31 semanas - Ecografia

Hoje fizémos a ecografia do terceiro trimestre. O relatório final indica uma menina muito pequenina, no percentil 20, com cerca de 1500 grs. Tudo bem em termos de desenvolvimento, liquido amniótico normal, tudo bem proporcionado. Mas pequenina. Claro que temos o factor genético a ajudar, claro que o mano também era pequenino (e ainda é), claro que... blá, blá, blá. Mas fiquei a pensar nisto tudo e acho que alguma coisa tem que mudar. Entretanto sexta-feira, dia 6, temos na consulta na obstetra onde vou poder colocar as minhas dúvidas, reticências e outras pontuações que tais. Estou com alguma ansiedade para saber o que me vai dizer a médica. Mas estou até a adivinhar...
Também digno de nota o facto de a Constança não estar afinal a ver o mundo ao contrário. Quem vê os filmes todos ao contrário é a mamã que, até já o disse aqui, não percebe nada disto. A garota está de pés, nem sequer está sentada...a primeira parte do corpo que se apresentaria hoje ao mundo, se decidisse nascer, seriam os seus pézinhos de 53 mm. Quanto a isso a médica disse-me aquilo que também já sabia, ainda é muito cedo para tirar conclusões. Vamos esperar para ver.

A mamã

Sente-se bem, mas cansada. Já lhe falta a coragem para continuar ao mesmo ritmo e abrandou. Chegar a casa, depois de um dia de trabalho, de ir buscar o mano ao colégio, dar-lhe banho, preparar o jantar, pôr a mesa, ainda apanhar ou dobrar uma roupa e todoas as pequenas coisas que surgem é, neste momento, demasiado pesado. Assim, limitamo-nos mesmo ao jantar e o papá dá o banhinho quando chega. Resultado...começamos a jantar depois das nove e quarto. É...a vida não está fácil. Ou a mãe é fraquinha...ou então, não sei. Às vezes penso que sou mesmo frágil e tenho falta de energia. Recrimino-me porque olho à volta e parece-me que faço menos que outras mães... Outras vezes, vejo exemplos que me fazem sentir uma super mulher e achar que até faço muito. Confesso que sou uma pessoa complicada por natureza e que por vezes a falta de autoconfiança gera em mim complexos exagerados. Estas hormonas todas em actividade não ajudam e neste momento tenho uma imensa baralhação de ideias na cabeça.
Sei que me sinto cansada, mas que este é um cansaço bom e que me continua a fazer sorrir mesmo ao fim de um longo dia.

8 Comments:

At 2:35 da tarde, Blogger Ana said...

Olá
Vi o teu blog pela 1ª vez e gostei muito.
Vê se descansas mais...que a tua menina vai agradecer. Não podemos, nem sequer aspirar a ser super mulheres, porque essas só na banda desenhada :)
Já agora...como é que sabes que a tua menina está com soluços? Qual é a sensação?
Até à próxima
Ana

 
At 2:44 da tarde, Blogger Lúcia said...

Olá,
Também eu fui fazer a ecografia do 3º trimestre e tal como a Constança a minha Beatriz também se encontra de pés e está entre o percentil 10 e 25, ou seja magrinha e pequenita também.
Agora aproveita para descansares mais e pensa se estás a fazer a alimentação correcta ( que no meu caso estava a ser saudavel mas em poucas quantidades porque fico muito cheia sempre que como ).
Conselho da médica: repouso e calma.
Beijocas e que tudo corra bem.

 
At 3:11 da tarde, Blogger Rita said...

Olá,
esta a ver que nunca mais davas notícias da eco!
A Constança é pequenina mas vais ver que vai correr tudo bem, se calhar andas a descansar pouco... e ainda por cima não te esqueças que tratar do mano dela também te consome mta energia.
Deixa o papá tratar dele um bocadinho e daqui a 2 ou 3 meses já estás cheia de energia a tratar dos 2 ao mesmo tempo!
Beijinhos

 
At 3:30 da tarde, Blogger Susie said...

Ana, já deixei a resposta no teu blog.
Mãe da Beatriz, obrigada pelas dica. De facto eu não tenho muita fome e não como mais do que antes de estar grávida. A alimentação é correcta mas acho que tenho que reforçar com uns lanchinhos...:-)
Rita...falta de tempo, muita falta de tempo para postas e afins...obrigada pelas palavras simpa´ticas. Acho que preciso mesmo é disso: descanso. Vou tratar do assunto ;-)

 
At 3:36 da tarde, Blogger Sofia said...

não te preocupes é como diz a minha médica, ela tem tempo para crecer cá fora ;)
bjs
Sofia

 
At 11:35 da manhã, Anonymous Anónimo said...

É pequenina, mas perfeitinha! O principal é estar tudo bem com ela e contigo também.
Descansa mais, uma beijoca

 
At 11:54 da manhã, Blogger Margarida said...

Olá

O meu nome é Margarida, estou gravida de 37 semanas.
Quando li o teu post, lembrei-me da minha eco das 27 semanas, a minha filhota também estava sentada, o meu médico também que me disse qu~e deveria ainda dar a volta, mas na verdade não deu, tenho a cesariana marcada para o dia 19.
Mas realmente não quer dizer nada, pq ela pode realmente dar a volta, aínda é muito pequeninha, tem muito espaço para isso.
Mas mesmo que não dê não é o fim do Mundo, o que interessa é que nasça com muita saúde, a foma como vem ao Mundo é muito relativa.
Boa sorte para ti
Margarida
http://asminhasprincesas.blogspot.com/

 
At 1:17 da tarde, Blogger . said...

Pois eu acho que tu és uma super mãe sim senhora, e para mim, um grande exemplo a seguir!

 

Enviar um comentário

<< Home