Nove Meses

Impressões e notas de uma segunda gravidez. Por mamã babada e seu primogénito de dois anos.

A Constança já tem
Lilypie Baby Ticker

19.5.05

Ponto da situação

33 semanas. Tudo bem connosco. Tenho tido pouco tempo para vir aqui. Mas está tudo bem. A Constança tem demasiado espaço para nadar e continua a fazer da minha barriga uma autêntica piscina. Os movimentos dela são particularmente violentos a partir das 22 H0ras. Durante o dia intercala períodos de actividade com descanso. A partir das dez começa a festa. É de tal maneira que toda a barriga abana e chega a magoar-me. Se me dissessem eu diria que isto não era possível. Pensava com certeza: "que mãe mais desnaturada...como é que um bebé pode magoar uma mãe antes de nascer". Para que fique registado aqui...os movimentos da Constança são de tal forma fortes que me chegam a causar incómodo e temo muitas vezes que ela própria se magoe ao ir contras os meu ossos. Sim. Eu sinto-a a bater nos ossos da bacia...

Vou ter tantas saudades de a sentir cá dentro. A minha filha consegue ser, desde já, inesquecível.

6 Comments:

At 5:43 da tarde, Anonymous Anónimo said...

A minha Beatriz também me aleija, nas costelas e mesmo quase no centro da barriga quando os movimentos são mais bruscos, ou quando move o corpo todo. Quando estou sentada a trabalhar é pior... mas ...é bom saber que está com energia!!!!
Jinhos

 
At 10:37 da tarde, Blogger Tânia said...

Deve vir aí uma miuda fresca, deve!!!

Que saudades de sentir a minha Inês na barriga! Ela também escolhia a noite para fazer exercício físico. Era assim que eu me punha na horizontal...
bjs

 
At 9:04 da manhã, Blogger Ana said...

Como eu te compreendo!
Beijocas

 
At 12:26 da tarde, Blogger Jolie said...

Ai que saudades que eu tenho do tempo que a minha barriga era uma piscina!

Beijinhos
Sandra

 
At 3:18 da tarde, Blogger Sofia said...

Eu tem bém sinto o mesmo. Acho que é muito difícil alguém imaginar essas sensações. A minha Beatriz também me aleija às vezes,mas eu brinco muito com ela, especialmente à noite!!
bjs

 
At 4:11 da tarde, Blogger sonia said...

Uma menina cheia de energia :D
Espero que depois não te dê noites agitadas e te deixe descansar.

Aiii mas existem dores e desconfortos tão bons, aposto que essas são exemplo disso mesmo.

beijinhos grandes
Sonia

 

Enviar um comentário

<< Home