Nove Meses

Impressões e notas de uma segunda gravidez. Por mamã babada e seu primogénito de dois anos.

A Constança já tem
Lilypie Baby Ticker

29.6.05

1 Semana!

A Constança faz hoje uma semana. Nesta semana a minha vida virou-se de pernas para o ar...
- Dormi pouco, mas calma e pacificamente.
- Recuperei a 100% do parto, a única lesão que permanece é a enorme nódoa negra que tenho no braço, resultado de uma primeira tentativa frustrada de me colocarem o soro.
- Passámos a ser 4 cá em casa mas, miraculosamente, estou despachada de banhos, jantar e arrumações de cozinha às 9 Horas. Uma hora mais cedo do que era habitual...
- Tenho que perder 4,5 Kg para voltar ao peso inicial.
- Apesar disso ainda não tenho nenhumas calças pré-grávida que me sirvam.
- Estou a explodir de felicidade e de amor.
- Eu e o papá estamos em fase de paixão mútua. Este nascimento uniu-nos ainda mais. Foi um trabalho de equipa fabuloso. Acho que relembrámos o quanto somos fortes, os dois juntos.

A Constança...
- passou a semana inteira a dormir.
- Ainda não regularizou os hábitos de alimentação, tanto faz intervalos de duas horas como de seis. Começa agora a estabilizar nas 3 horas e meia, quatro horas.
- Raramente chora.
- Já exibe, desde ontem, uma bela barriga com umbigo perfeitinho de gente.
- Nota-se que cresceu...já houve roupas que deixaram de lhe servir (as de prematuro, 45 cm, claro!).
- Fez o teste do pézinho na segunda-feira. Nesse dia pesei-a e estava com 2,590 Kg (menos 20 grs que à nascença). Ou perdeu muito pouco peso ou já o recuperou (valente!).
- Mama cada vez melhor e com mais satisfação.
- Gosta de ouvir a voz do mano e adora festinhas.
- Tem enormes ataques de soluços, mas não se queixa.
- Gosta de xuxa...
- Adora banho (nunca chorou..., ok, no primeiro um bocadinho, mas foi no hospital e não estavam reunidas as condições ideiais.)
- Como o tempo tem estado muito mais fresco do que eu esperava, as roupinhas que tenho para ela estão quase todas por estrear. Tem vestido tudo o que foi do mano. Adoro reviver aquelas roupas, agora num corpinho diferente. Tem dado uma nostalgia...

E uma semana depois estou...perdidamente apaixonada e a explodir amor por todos os poros. Esta princesa é o melhor antídoto para depressão pós-parto que pode haver.

12 Comments:

At 10:09 da manhã, Blogger Xana said...

Que bom!! :)

 
At 10:47 da manhã, Blogger sonia said...

ena ena!!!
Que maravilha :D
Ainda não te tinha vindo dar os parabéns pessoalmente e por isso mesmo PARABÉNS!!!

Só conhecia uma pessoa que faz anos no mesmo dia que eu, agora que a Constança nasceu, orgulho-me de conhecer mais uma, ainda por cima especial por se encontrar nesta comunidade de Baby blogs que tenho tanto gosto de fazer parte.

Muitas felicidades e que tudo corra muito muito bem nesta nova etapa das vosssas vidas.

beijinhos!!!

 
At 12:14 da tarde, Blogger Rita said...

:) Fico feliz por saber da recuperação a 100% e que a Constança está bem. Afinal ela não esperou para nascer com a Bia e a Leonor, apressadinha! E pelos vistos foi a única influenciada pela lua! E uma fotografia da piolhinha não vai haver?
Beijinhos

 
At 6:46 da tarde, Blogger Lúcia said...

Muitos parabéns aos 4 mais uma vez. São realmente o retrato de uma familia feliz...parabéns.
Beijinhos

 
At 10:32 da manhã, Blogger Patríciangélico said...

Muitos parabéns aos 4 e uma vida plena de felicidades. Beijinhos.
Patrícia (vouserpaiyeahhh)

 
At 4:02 da tarde, Blogger Cláudia said...

(posso chorar de emoção?)
Que mais te consigo dizer para além de PARABÉNS?
Beijinhos mimados.

 
At 8:28 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Muitos parabéns e felicidades aos montes para os 4.
bjs

 
At 1:00 da tarde, Blogger sandra said...

Que inspirador! :)

 
At 6:53 da tarde, Blogger Jolie said...

Gostei muito de ler este post!

Parabéns! E ou muito me engano hoje estás mesmo de parabéns!

Beijinhos
Sandra

 
At 7:23 da tarde, Blogger Sofia said...

Parabéns... entendo perfeitamente o que estás a sentir!
bjs

 
At 11:36 da tarde, Blogger Ana said...

Pronto e a Constança tinha que vir primeiro que a Leonor e a Beatriz :)
Ainda bem que tudo corre bem...espero também dizer o mesmo uma semana depois.
Beijocas

 
At 3:53 da tarde, Anonymous Anónimo said...

parabéns amiga!!! Ainda não tinha visto que a constancinha tinha nascido... e pelos vistos portam-se as duas muito bem... uma beijoca muito grande minha e da Beatriz

 

Enviar um comentário

<< Home