Nove Meses

Impressões e notas de uma segunda gravidez. Por mamã babada e seu primogénito de dois anos.

A Constança já tem
Lilypie Baby Ticker

21.6.05

Consulta - 38 semanas e 1 dia

Começámos pelo CTG. Nada, não acusa nem uma contracção. Mas já percebi que aquilo de rigor tem muito pouco. É daquelas coisas que se continuam a fazer nem percebo bem porquê. É altamente falível. Quando há três anos entrei no hospital em trabalho de parto, com contracções de 5 em 5 minutos estive meia hora ligada àquilo e no fim disseram-me que não estava com contracções... Pois. Curiosamente já só saí do hospital dois dias depois com o meu filhote.
De seguida fomos fazer o famoso toque. Ora...estou com 2 cm de dilatação, colo do útero bastante mole, tudo no bom caminho. A ecografia confirma uma Constança muito bem posicionada para nascer. Toda direitinha e na melhor posição (mantém-te assim, filhota...). Prognóstico: mais uma semana no máximo, a partir daqui é basicamente a qualquer momento. Andar muito... Se dia 27 ainda estiver grávida vou ao hospital fazer nova avaliação e deixar já marcada a indução para dia 4 de Julho.
Ao meu comentário da proximidade da lua cheia - esperando eu a total incredulidade por parte da médica, que regra geral não aceita nada desse tipo de coisas - respondeu-me que por acaso tinha reparado ontem que estávamos a chegar lá... Não desmentiu a crendice e ainda acrescentou que não se admira nada que haja enchente no hospital porque nos últimos dias têm nascido pouquíssimas crianças.
Depois de chegar a casa tive três contracções grandes espaçadas por meia hora cada. Pensei: está a começar, com o toque isto acelerou! Afinal parece que (ainda) não.
Amanhã, vou fazer uma caminhada. Mas tem que ser no centro comercial que está um bafo insuportável!

Nota para a posteridade: quando saí de casa para a consulta o termómetro do carro marcava 39º à sombra! quando saí do consultório eram 16:15 e marcava 38º. Filhota, podes vir cá para fora, isto está muito quentinho!

5 Comments:

At 12:15 da manhã, Blogger Jolie said...

OK!

Então parece que ainda não foi afinal...

Espero que quando chegue a hora tudo corra lindamente!

Beijinhos
Sandra

 
At 1:52 da manhã, Blogger Lipa said...

Em relação ás luas os médicos não negam a influencia que tem nos partos. Se falares com pessoal que trabalha em obstetricia confirmam as enchentes nos dias antes e depois da mudança de lua (dizem que é 2 dias antes e dois dias depois descobri isto depois de ter a Diana). A minha pimpolhita nasceu dia 18 (segunda) e a mudança da lua foi no dia 16 e nesse fim de semana antes da Di nascer tinha havido uma enchente na maternidade. Tivemos alta na sexta dia 22 ouvi os médicos a dizer que iam dar alta a uma catrefada de gente para libertar as camas (previam outra enchente pois a lua cheia era dia 24). Ahh só mais uma para confirmar a minha tia teve rebentamento das águas em dia de lua cheia :)

Tudo de bom para vocês...já está tudo encaminhado para que a constança venha bem e rápido cá para fora para o quentinho eheheh :)

Estamos a torcer por vocês as duas!

beijocas e não nos deixes sem novidades ok?

Lipa & Di

 
At 7:26 da manhã, Blogger Ana said...

Cá andamos!
A Constança anda como a Leonor...um pouquinho preguiçosas estas caranguejas :)
Beijocas

 
At 9:51 da manhã, Blogger Xana said...

:)

Estou à espera de novidades a qualquer momento.. :)

 
At 9:54 da manhã, Blogger . said...

Afinal ainda não foi desta, mas vê as coisas pelo lado positivo, podes passar o dia dentro de água! Se a tua filhota já tivesse nascido não podias :-) A Filipa manda beijinhos!

 

Enviar um comentário

<< Home