Nove Meses

Impressões e notas de uma segunda gravidez. Por mamã babada e seu primogénito de dois anos.

A Constança já tem
Lilypie Baby Ticker

2.6.05

Sono repousante

E não é que contra todas as expectativas continuo a dormir bem? Não me levanto uma única vez durante a noite para ir à casa de banho. Acho tão estranho! Não conheço nenhuma grávida a quem isto aconteça. Da primeira vez já há muito que me levantava uma vez por noite.
A barriga grande e os pontapés da Constança mexida também não são grandes impedimentos para o meu sono. Durmo bastante bem, embora é claro, acorde de vez em quando para me virar ou porque estou ligeiramente dormente. Mas adormeço logo no segundo a seguir. O meu maior mal sempre foi mesmo...o sono.
Agora estou a atentar aproveitar ao máximo estas últimas noites descansadas, preparando-me para o que me custou mais. A interrupção do sono e aquelas noites todas mal dormidas dos primeiros meses! Mas tem que ser, e compensa tanto que até repito a experiência de livre e espontânea vontade.

10 Comments:

At 3:02 da tarde, Blogger Rita said...

E daqui a pouquinho as nossas meninas já cá estão fora!
Onde vai nascer a tua menina?
Beijinhos

 
At 9:09 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Desde que fiz as 36semanas que durmo pior e tem vindo a piorar... acho que me levanto umas 8 vezes para ir à casa de banho.
Ossos do ofício...
jinhod

 
At 11:43 da tarde, Blogger Ana said...

Ainda bem que consegues dormir, só a dormência dos membros superiores e inferiores é que acho que é um mal geral.
Beijocas

 
At 1:00 da manhã, Blogger sonia said...

Anda bem querida, espero que depois da fofinha nascer tb te dê umas noites descansadihas :D

jinhos

 
At 12:29 da tarde, Blogger Xana said...

Que bom!

A mim tb o que mais em custou foram as noites mal dormidas dos primeiros tempos.. Ai.

Mas confirmo que vale a pena!! :)

 
At 7:27 da tarde, Blogger Jolie said...

Eu também nunca acordei para ir à casa de banho, mas nas últimas semanas não também era a dormência que mais me incomodava...

Beijinhos e descansa o que conseguires!
Sandra

 
At 9:01 da tarde, Blogger Tânia said...

Sortuda!
No final da gravidez, eu juntava as idas à casa de banho com as idas ao frigorífico! O que deu um resultado "de peso"!!!

 
At 12:47 da manhã, Blogger Sofia said...

Que sortuda ! Eu passo a noite a ir a casa de banho... mas também acordo com dormencia nos membros:)
Enfim, está quase a terminar...
bjs

 
At 12:32 da tarde, Blogger Sara CS said...

Olá! Eu também continuo a dormir bem. Nunca me levanto para ir ao wc, apesar de estar com quase 38 semanas. Também não acordo com dormência, só acordo mesmo para me virar!
Muitos beijinhos e que continue tudo a correr bem,
Sara+Joana

 
At 2:46 da tarde, Blogger Kika e Inês said...

O sono continua a ser a minha perdição. Durmo como uma santa. Não acordo para ir ao quarto-de-banho e só de vez em quando para me virar. Acho uma benção dormir assim. Claro que às vezes desespero com tanto sono pois não consigo conter-me!!! Agora até tenho de me esticar no carro à hora do almoço para tirar uma sesta!!! Depois ao fim-da-tarde, tenho de voltar a esticar o corpo e a barriguita para mais uma horinha de descanso e às 23:00 já estou de novo na caminha a fazer ronrom!!!! É um descanso!!!!
A Inês gosta muito pois não se mexe nem um bocadinho, mas sempre que me lenavnto ela também se levanta e anda numa fona só!!!!
Beijos e que o sono te acompanhe até ao fim....
Kika e Inês

 

Enviar um comentário

<< Home