Consulta
Ontem tive mais uma consulta pré-natal. A terceira. Ia muito preocupada com o H. que continua com febre e aborrecida porque sabia que ia receber más notícias relativamente àqueles valores da glicémia. Porém, quando entrei no consultório passou-me tudo. Imediatamente fui encaminhada para a máquina das ecografias e, mais uma vez, vi o meu bebé. Está sentado o mais em baixo que consegue na barriga. Estava muito calminho, devia estar a dormir. Acordou com uns safanões da médica que decidiu que tinha que perceber se era menina ou menino. A posição era complicada mas após umas mexidas, e alguma paciência, lá se conseguiu vislumbrar o ângulo que interessava. E...não se viu nada. Ou seja...aparentemente não estava lá nenhum apêndice extra. Sem certezas, que ainda está tudo muito pequenino para perceber na perfeição, a médica e eu ficámos convencidas que é uma MENINA! Aquela imagem que a médica imprimiu e para a qual já voltei a olhar uma meia dúzia de vezes, associada à minha intuição desde o primeiro momento, deixaram-me quase completamente convencida (e não escondo, muito feliz!).
Não vou já a correr comprar roupinhas cor-de-rosa... vou esperar pelo próximo mês, altura em que a ecografia morfológica vai, certamente, dissipar as dúvidas.
O papá ficou muito céptico. Diz que, ao contrário do que aconteceu com o Henrique, em que a imagem que viu não lhe deixou dúvidas, aqui não viu nada! Acho que ele se acha incapaz de fazer uma menina...mas que fez...fez!